Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Saudade da toga

Joaquim Barbosa se aposentou antes da “expulsória”, mas não abriu mão de todas as vantagens da toga. O ex-presidente do STF pediu um favor ao sucessor e desafeto, Ricardo Lewandowski: que mandasse um ofício ao Itamaraty solicitando a renovação de seu passaporte diplomático. Barbosa justificou que havia perdido o documento. Como ex-ministro do Supremo ele […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h46 - Publicado em 30 dez 2015, 07h31
Barbosa: passaporte renovado

Barbosa: passaporte renovado

Joaquim Barbosa se aposentou antes da “expulsória”, mas não abriu mão de todas as vantagens da toga. O ex-presidente do STF pediu um favor ao sucessor e desafeto, Ricardo Lewandowski: que mandasse um ofício ao Itamaraty solicitando a renovação de seu passaporte diplomático.

Barbosa justificou que havia perdido o documento. Como ex-ministro do Supremo ele não tem mais direito ao passaporte especial — que garante fila especial em aeroportos e dispensa de visto para alguns países — mas há ex-ceções mediante autorização do ministro de Relações Exteriores, a quem Lewandowski enviou o ofício.

Publicidade