Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Santini admite que atuou para obter dados da extradição de bolsonarista

Secretário Nacional de Justiça diz que tentou 'obter informações gerais sobre os pedidos de extradição' do blogueiro Allan dos Santos

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 dez 2021, 16h25 - Publicado em 7 dez 2021, 16h24

Secretário Nacional de Justiça, José Vicente Santini prestou depoimento à Polícia Federal no dia 19 de novembro e admitiu ter atuado para obter “informações gerais” do processo de extradição do blogueiro Allan dos Santos, alvo de mandado de prisão expedido pelo STF.

Questionado pela delegada Denisse Dias Ribeiro, o secretário, aliado de primeira hora da família Bolsonaro, disse primeiro não ter qualquer participação oficial nos processos de extradição no Ministério da Justiça. Mesmo sem ser de sua atribuição o tema, ele admitiu ter atuado para colher informações, ainda que não pudesse recebê-las de modo oficial.

“Diante da divulgação na mídia (da prisão de Allan dos Santos), o declarante entrou em contado com o então diretora Silvia para obter informações gerais sobre os pedidos de extradição ativa e passiva”, disse Santini.

“QUE o declarante solicitou informações a PRISCILA sobre o cumprimento da decisão judicial referente ao processo de extradição de ALLAN DOS SANTOS, objetivando dar cumprimento a tal decisão; QUE porém, PRISCILA não possuía tais dados e se propôs a verificar as informações solicitadas; QUE tal reunião ocorreu no período da manhã”, segue Santini.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.