Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Rombo crescente

De acordo aos números já contabilizados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) até abril, mais a previsão das comercializadoras de energia para o restante do ano, o custo total pelo acionamento das termelétricas entre janeiro e dezembro de 2014 deverá alcançar 26,8 bilhões de reais. Como só foram pagos às distribuidoras 12,4 bilhões […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 03h39 - Publicado em 16 jun 2014, 15h04
Um quarto da energia do país via termelétrica

Termelétricas: custo de 26 bilhões 

De acordo aos números já contabilizados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) até abril, mais a previsão das comercializadoras de energia para o restante do ano, o custo total pelo acionamento das termelétricas entre janeiro e dezembro de 2014 deverá alcançar 26,8 bilhões de reais.

Como só foram pagos às distribuidoras 12,4 bilhões de reais através do empréstimo da CCEE e do Tesouro Nacional, surge a pergunta óbvia: de onde virão os restantes 14,4 bilhões de reais para cobrir o rombo?

Publicidade