Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Rio quer isenção de imposto para quem doar insumos contra covid-19

Alerj aprovou projeto de lei que isenta empresas e pessoas físicas que ajudarem na compra de vacinas

Por Mariana Muniz Atualizado em 6 abr 2021, 16h44 - Publicado em 6 abr 2021, 16h30

Empresas e pessoas físicas que fizerem doações ao Estado do Rio de Janeiro e municípios para a aquisição de vacinas e insumos no combate à Covid-19 poderão ter isenção de ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos).

O plenário da Assembleia Legislativa (Alerj) aprovou, nesta terça-feira, o projeto de lei 3761/2021, que trata do assunto. A proposta apresentada pelo deputado Marcus Vinícius (PTB) segue para o governador em exercício, Cláudio Castro, que terá até 15 úteis para sancionar ou vetar a lei.

A alíquota do ITCMD no Estado do Rio chega a 8%. Atualmente não há legislação estadual que isente desse imposto. No ano passado, vigorou lei semelhante, mas era específica para doação de materiais hospitalares. A proposta do deputado Marcus Vinícius, se for sancionada, permitirá que a doação seja revertida para o caixa dos municípios fluminenses e ao governo estadual.

Publicidade