Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Rio de Janeiro, um território sem muros entre PT e o bolsonarismo

União tem um denominador comum, o impeachment de Wilson Witzel

Por Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 23 jun 2020, 15h44 - Publicado em 23 jun 2020, 14h42

Integrantes de campos antagônicos na crônica política brasileira, sobretudo diante do segundo turno das eleições presidenciais em 2018, quando uma coalização antipetista ajudou na vitória de Jair Bolsonaro, o PT e integrantes do bolsonarismo têm deixado as diferenças de lado no Rio de Janeiro.

O motivo dessa rara união é o impeachment de Wilson Witzel (PSC), desafeto notório do presidente da República.

O processo de impedimento do governador vem sendo tocado por André Ceciliano, presidente da Assembleia Legislativa do Rio desde 2017. Integrante das antigas do PT fluminense, o deputado estadual vem recebendo efusivos elogios de expoentes do bolsonarismo pela condução do impeachment.

Na semana passada, em entrevista ao jornal “Correio da Manhã”, Flávio Bolsonaro não economizou nas palavras para falar do petista “boa praça”. ” Eu acho que em algum momento ele vai ter essa decisão de trocar de partido, mas nesse momento ele está se mostrando uma pessoa importante, e que vai ficar sem dúvida nenhuma marcado na história do Rio de Janeiro por que é o presidente da Assembleia que vai dirigir esse processo de impeachment do governador Wilson Witzel”, disse.

Nesta segunda-feira, foi a vez do deputado federal Otoni de Paula, vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara, prestar as homenagens a Ceciliano. “Independente (sic) de nossos caminhos partidário (sic) e políticos serem opostos, agradeço ao dep @andrelceciliano, PR da @alerj por está (sic) construindo um caminho de saída para o nosso Estado. Nos reunimos hoje para falarmos sobre a renovação do regime de recuperação fiscal do Estado”. 

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.