Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Relator, Abel Gomes se declara suspeito e deixa Furna da Onça no TRF-2

A decisão do magistrado não invalida os atos por ele assinados durante o caso; ação derivada da Lava-Jato

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 out 2020, 16h55 - Publicado em 7 out 2020, 16h50

Em decisão assinada no último 5 de outubro, o desembargador Abel Gomes, relator da Operação Furna da Onça no TRF-2, se declara suspeito para continuar despachando na ação penal que tramita na Primeira Seção Especializada do tribunal.

Com isso, ele deixa de julgar os casos relacionados à operação, incluindo a ação em que são réus os deputados estaduais do Rio Andre Correa, Chiquinho da Mangueira, Luiz Antônio Martins, Marcus Vinícius Vasconcelos e Marcos Abrahão.

“Ante o exposto, afirmo minha suspeição por motivo de foro íntimo superveniente”, diz Abel Gomes na decisão de sete páginas.

A decisão do magistrado de deixar a operação não invalida os atos por ele assinados durante o caso.

A Furna da Onça foi deflagrada pela Polícia Federal em 8 de novembro de 2018. Foram cumpridos 19 mandados de prisão temporária, três de prisão preventiva e 47 de busca e apreensão expedidos pelo TRF-2.

A operação é um desdobramento da Lava-Jato no Rio e apura o pagamento de um mensalinho para deputados estaduais durante o governo de Sergio Cabral.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.