Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

‘Rainha do Centrão’

Joice está com tudo

Por Da Redação - Atualizado em 24 maio 2019, 17h47 - Publicado em 24 maio 2019, 17h34

A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), está em alta com os aliados de Rodrigo Maia (DEM-RJ)

Após a sessão que marcou a volta do Coaf para o Ministério da Economia, e, portanto, mais uma derrota para o ministro da Justiça, Sergio Moro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), convidou as principais lideranças do Centrão para um jantar na casa do deputado Luis Tibé, presidente do Avante.

Uma das presenças ilustres na confraternização foi a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP). Ao longo da refeição, a deputada distribuiu duras críticas a colegas do PSL, entre eles o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo, o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir, e a deputada – e desafeto – Carla Zambelli.

A líder do governo estava irritada porque queria ter concluído a votação da MP da reforma administrativa na quarta-feira 22. No seu entendimento, o PSL deu uma importância desmedida às questões do Coaf e da limitação do poder de investigação dos auditores da Receita Federal.

Continua após a publicidade

Após encerrar o discurso, Joice foi ovacionada pelos colegas com os gritos: “ão ão ão, rainha do Centrão”.

Joice foi uma das poucas vozes críticas no PSL aos protestos marcados para este domingo 26 e que tinham como mote inicial os ataques ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

(por Roberta Paduan e Edoardo Ghirotto)

Publicidade