Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Radicais se fortalecem no MEC com vexame curricular de Decotelli

Indicado pela ala moderada do governo pode cair antes mesmo de tomar posse por causa de invenções no currículo acadêmico

Por Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 jun 2020, 09h09 - Publicado em 30 jun 2020, 06h34

Com o iminente naufrágio da indicação de Carlos Alberto Decotelli para o Ministério da Educação, assessores do corpo técnico da pasta, que há tempos esperavam por um sopro de sanidade na gestão da pasta, temem que Jair Bolsonaro desista de ouvir a ala moderada do governo e volta a colher “talentos” no RH de Olavo de Carvalho.

Fontes ouvidas pelo Radar reconhecem que a falha da ala militar do Planalto, que apadrinhou Decotelli sem sequer checar as credenciais exibidas por ele na plataforma Lattes, voltou a animar a banda radical do governo, que tornaram a apostar suas fichas em nomes como Carlos Nadalim, Ilona Becskeházy e Sérgio Santana.

ASSINE VEJA

Wassef: ‘Fiz para proteger o presidente’
Wassef: ‘Fiz para proteger o presidente’ Leia nesta edição: entrevista exclusiva com o advogado que escondeu Fabrício Queiroz, a estabilização no número de mortes por Covid-19 no Brasil e os novos caminhos para a educação ()
Clique e Assine

Bolsonaro, como o Radar vem mostrando nos últimos dias, passou a adotar um comportamento moderado no Planalto, como forma de baixar a pressão na relação com os outros poderes. Com o recesso do Judiciário começando nesta quarta-feira, último dia de expediente, no entanto, o presidente voltará a reinar sozinho no noticiário, enquanto os tribunais atuarão em regime de plantão.

O Parlamento, é verdade, não fará recesso, mas nunca se sabe quando terminará a moderação de Bolsonaro. Resta saber se o governo vai se manter na proposta de um nome “conciliador” para a Educação, ou se vai ceder ao discurso da turma de Olavo, na linha, “eu avisei”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.