Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quem vende?

O contrabando de cigarros paraguaios no Brasil, um mercado de 4 bilhões de reais anuais, não é novidade aos moradores de Foz do Iguaçu, uma das principais portas de entrada de produtos ilegais pela fronteira. O Datafolha fez uma pesquisa e detectou que 83% dos moradores da cidade paranaense sabem que a maior parte dos […]

cartes

Cartes controla 50% do mercado ilegal de cigarros no Brasil

O contrabando de cigarros paraguaios no Brasil, um mercado de 4 bilhões de reais anuais, não é novidade aos moradores de Foz do Iguaçu, uma das principais portas de entrada de produtos ilegais pela fronteira. O Datafolha fez uma pesquisa e detectou que 83% dos moradores da cidade paranaense sabem que a maior parte dos cigarros do Paraguai é vendida ilegalmente por aqui.

Nove em cada dez, no entanto, nem imaginam que é o presidente do país vizinho, Horacio Cartes, o dono da maior empresa de tabaco paraguaia e de 50% do mercado de contrabando de cigarros no Brasil (leia mais aqui).

A pesquisa, que foi a campo no início de maio, também aferiu que 75% dos moradores de Foz do Iguaçu atribuem ao contrabando o aumento na violência na região e 30% já testemunharam corrupção na fronteira Brasil-Paraguai.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s