Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Quem está por trás dos outdoors que festejam Doria no MS

Jornalista enaltece governador paulista e a CoronaVac num reduto bolsonarista; provocação irrita eleitores do presidente

Por Evandro Éboli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 jan 2021, 10h15 - Publicado em 28 jan 2021, 08h18

Um típico reduto bolsonarista celebra o xeque-mate que João Doria deu em Jair Bolsonaro na corrida pelas vacinas contra a Covid-19.

Em Campo Grande (MS), um jornalista decidiu provocar Bolsonaro e tem espalhado pela cidade outdoors festejando o governador de São Paulo e sua Coronavac, do Instituto Butantan.

Desde o final do ano passado Vinícius Squinelo, 32 anos, e empresa TopMídia MS, de comunicação visual, onde trabalha, faz os cidadãos lembrarem que governante se empenhou mais pela cura do coronavírus que o rival de Brasília.

Já foram 3 versões de mensagens com menções elogiosas ao governador paulista. A mais provocativa a Bolsonaro e de apologia a Doria está nesse momento em vários pontos da capital do estado. São 10 outdoors ao todo com uma enorme foto do tucano com o texto que lembra propaganda eleitoral:

“Parabéns, João Doria. ‘V’ de vitória, de vacina, de verdade. Vacina para todos”.

Vinícius não recebeu dinheiro do governo paulista e sequer conhece Doria. Prefere não revelar suas predileções políticas, mas é garantido que passa bem longe do atual ocupante do Palácio do Planalto.

Continua após a publicidade

Ele explica a iniciativa.

“O João Doria não é do meu estado. Não faço campanha para ele. Não tenho interesse algum. Não levo um centavo do governo ou da prefeitura de São Paulo. Mas, se não fosse ele, nesse momento o Brasil não estaria se vacinando. E digo mais: a ação dele fez o Bolsonaro se mexer”, contou Vinícius ao Radar.

A campanha eleitoral fora de época para Doria incomodou bolsonaristas na cidade, mas não a ponto de alguém hostilizá-lo. Algumas pessoas ainda acham que seja ação do PSDB ou do governador vão para as redes sociais atacar Doria.

O outdoor anterior, veiculado na cidade, era um ataque direto ao presidente. Dizia:

Continua após a publicidade

“Coronavac, a vacina que fará da Covid uma gripezinha”, ao lado de uma foto da fachada do Butantan e uma caixa de uma unidade da Sinovac.

O autor reconhece que a intenção foi provocar mesmo.

“Foi para ironizar mesmo. Não vou mentir. Foi para cutucar o presidente”.

A promoção de Doria e sua vacina é bancada pela empresa que Vinícius trabalha. O custo de um outdoor desses – de confecção a veiculação – é de 1.100 reais.

Continua após a publicidade

No ano passado, a empresa do jornalista homenageou Henrique Mandetta, que é um político do estado, quando ele deixou o Ministério da Saúde e virou algoz de Bolsonaro.

Perguntado se poderia fazer homenagem igual para o presidente, respondeu que sim.

“Se houver empenho de fato dele pela vacinação, teremos o maior prazer do mundo. Mas, por enquanto, não é o maior responsável por essa ação”.

 

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.