Clique e assine com até 92% de desconto
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

PT e PSL lideram número de deputados pré-candidatos a prefeitos 

Quase um quarto dos deputados aparecem como postulantes ao cargo e podem disputar eleições de novembro

Por Evandro Éboli Atualizado em 14 jul 2020, 09h36 - Publicado em 14 jul 2020, 09h26

O embate entre petistas e bolsonaristas no Congresso será levado para a disputa das Prefeituras este ano. Pelo menos entre deputados federais pré-candidatos a Prefeituras país afora.

Levantamento feito pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) aponta que PT e PSL lideram o número de postulantes a esse cargo na Câmara. São 13 deputados do PT e 12 do PSL “prefeitáveis”. Os socialistas do PSB também aparecem com 12 nomes.

ASSINE VEJA

Vacina contra a Covid-19: falta pouco Leia nesta edição: os voluntários brasileiros na linha de frente da corrida pelo imunizante e o discurso negacionista de Bolsonaro após a contaminação
Clique e Assine

Ao todo, o Diap estima que 121 deputados (quase 25% do total) devem disputar o cargo de prefeito. Outros 3 podem concorrer a vice.

As prefeituras de cidades de São Paulo são as mais visadas: 15 deputados estão de olho em prefeituras daquele estado.Desse total, 9 estão de olho na sucessão de Bruno Covas.

O Rio aparece em segundo, com 14 postulantes para administrarem cidades fluminenses. Também 9 querem suceder Marcelo Crivella.

Continua após a publicidade
Publicidade