Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

PSDB ameaça retirar nomes de candidatos das prévias

Ao não pagarem taxa facultativa, José Anibal, Floriano Pesaro e Alberto Mourão correm risco de ficar fora da disputa

Por Pedro Carvalho 15 mar 2018, 15h00

A executiva estadual do PSDB está ligando para os diretórios estaduais do partido para informar que apenas dois nomes estão garantidos nas cédulas de votação das prévias no próximo domingo (18). O partido aguarda que os outros três desistam até sábado (17).

Isso porque apenas João Doria e Luiz Felipe d’Avila, postulantes a governador, foram os únicos que pagaram a polêmica taxa de inscrição de 45 mil reais da legenda para participar do processo.

Tanto d’Avila quanto José Aníbal se manifestaram contra a cobrança. Floriano Pesaro e Alberto Mourão, os outros postulantes, também correm risco de ficar fora do pleito. Pesaro, inclusive, já anunciou que vai até o fim, mesmo que por vias judiciais.

O problema é que o secretário-geral do partido em São Paulo, Cesar Gontijo, chegou a dizer em entrevista para a rádio CBN que o pagamento era facultativo.

“Não é obrigatória a ponto de retirar candidatura, mas acarreta um desconforto muito grande ao candidato. Todos têm condição de pagar”, disse.

 

 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade