Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

PSDB pedirá abertura de inquérito criminal por ‘frilas’ de Santana a Dilma

O PSDB pedirá nesta semana ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a instauração de inquérito criminal contra Dilma Rousseff, João Santana e o ministro Edinho Silva. O deputado Carlos Sampaio (SP), autor da representação, acusa os três de crime de usurpação de função pública. O tucano juntou provas colhidas pela Lava-Jato de que Santana era consultado por Dilma e Edinho sobre peças publicitárias do governo. Foram […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h22 - Publicado em 5 mar 2016, 07h11
'Frila' do marqueiteiro

Ajuda em campanhas sobre CPMF e Olimpíada

O PSDB pedirá nesta semana ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a instauração de inquérito criminal contra Dilma Rousseff, João Santana e o ministro Edinho Silva.

O deputado Carlos Sampaio (SP), autor da representação, acusa os três de crime de usurpação de função pública.

O tucano juntou provas colhidas pela Lava-Jato de que Santana era consultado por Dilma e Edinho sobre peças publicitárias do governo.

Foram juntados e-mails trocados entre o marqueteiro, que  está preso, e funcionários do governo, sobre campanhas a respeito da CPMF e da Olimpíada.

Como Santana não tem nenhum contrato de prestação de serviços para o  governo, a consultoria “gratuita” seria decorrência de seus contratos com o PT e com recebimentos de recursos por empresas investigadas.

O crime é previsto no artigo 328 do Código Penal, com pena prevista de detenção de três meses a dois anos e multa.

Continua após a publicidade
Publicidade