Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Prefeito de Florianópolis tenta faturar com doação de vacinas dos EUA

Segundo Gean Loureiro, quem conseguiu a doação de doses foi o Consórcio Conectar, formado por prefeitos e liderado por ele

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 29 jun 2021, 14h30

Gean Loureiro, o prefeito de Florianópolis, virou piada entre integrantes do governo de Jair Bolsonaro ao posar recentemente nas redes como interlocutor dos Estados Unidos e responsável pela articulação que resultou na decisão do presidente Joe Biden de enviar 3 milhões de doses da vacina da Janssen ao Brasil.

Não foi o trabalho da diplomacia brasileira, a partir do Itamaraty, nem a ação dos líderes do Congresso, que fizeram apelos formais ao governo americano pela vacina, ou mesmo o Planalto. Quem conseguiu a vacina, segundo Loureiro, foi o Consórcio Conectar, formado por um consórcio de prefeitos.

“No Aeroporto de Viracopos, São Paulo, onde está chegando o carregamento de mais 3 milhões de doses da vacina Janssen, dose única, para o Brasil. Uma doação dos EUA através de um pedido do Consórcio Conectar, que representa as cidades brasileiras”, disse Loureiro no dia da chegada da vacina.

Até uma foto com o embaixador foi postada pelo prefeito para reforçar seu papel internacional na chegada das vacinas: “Todd Chapman é o embaixador dos Estados Unidos no Brasil. Foi um grande parceiro dos municípios, através do Conectar, e do Brasil, para a doação de 3 milhões de doses da Janssen pelo governo Biden”.

Quanto mais vacina, melhor. Continue, prefeito!

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.