Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Pós-pandemia terá nova onda migratória no planeta, diz especialista

‘Pessoas vão sair das regiões mais vulneráveis e mal administradas em direção a países com melhor estrutura de saúde’, diz estrategista de Obama

Por Manoel Schlindwein Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 abr 2020, 09h09 - Publicado em 16 abr 2020, 08h34

Além de avaliar os prejuízos, para o Brasil, das escolhas da política externa de Jair Bolsonaro, o ex-consultor de guerra dos Estados Unidos Parag Khanna avalia que a passagem da pandemia de coronavírus deixará tamanha devastação no mundo que terá força para provocar uma nova onda migratória.

“Assim que essa crise terminar, as pessoas vão investir todas as suas forças para sair das regiões mais vulneráveis e mal administradas em direção a países com melhor estrutura de saúde”, diz o indiano, que foi estrategista de política externa de Barack Obama.

ASSINE VEJA

O vírus da razão
O vírus da razão O coronavírus fura a bolha de poder inflada à base de radicalismo. Leia também: os relatos de médicos contaminados e a polêmica da cloroquina ()
Clique e Assine

Já na área econômica, a pandemia forçara o planeta a reorganizar sua cadeia de suprimentos. “O vírus vai ajudar a acelerar fenômenos que já estavam em curso, como a regionalização das redes comerciais e industriais. Por exemplo, por conta da guerra comercial entre China e Estados Unidos, o México e o Canadá se tornaram os maiores parceiros comerciais dos Estados Unidos. O mesmo vale para a Ásia: 60% do comércio ocorre dentro do continente e isso vai aumentar ainda mais depois da pandemia”, diz.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.