Clique e assine a partir de 8,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Pimentel quer quebrar sigilo de jornalista

O governador mineiro Fernando Pimentel propôs ao STJ, o Superior Tribunal de Justiça, que quebre o sigilo telefônico de um jornalista que publicou reportagem com informações sigilosas da investigação que corre contra ele na corte. Na petição enviada ao ministro Herman Benjamin, relator do caso, os advogados do petista dizem que a partir dos extratos telefônicos do […]

Por Da Redação - Atualizado em 31 jul 2020, 00h17 - Publicado em 19 out 2015, 07h02

Pimentel quer usar sigilo de jornalista para chegar a vazador

O governador mineiro Fernando Pimentel propôs ao STJ, o Superior Tribunal de Justiça, que quebre o sigilo telefônico de um jornalista que publicou reportagem com informações sigilosas da investigação que corre contra ele na corte.

Na petição enviada ao ministro Herman Benjamin, relator do caso, os advogados do petista dizem que a partir dos extratos telefônicos do repórter será possível descobrir quais autoridades estão vazando informações sigilosas do processo.

Para reforçar o pleito, a defesa de Pimentel lembra uma decisão de Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, que referendou o veredicto de um juiz paulista ordenando a quebra do sigilo de um repórter do Diário da Região, de São José do Rio Preto.

Continua após a publicidade
Publicidade