Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

PGR pede que PF marque depoimento do ministro da Educação

Milton Ribeiro é suspeito de ter cometido crime de homofobia por falas que associaram homossexualidade a 'lares desajustados'

Por Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 5 nov 2020, 13h48 - Publicado em 5 nov 2020, 13h31

Em manifestação encaminhada ao ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, pediu para que a Polícia Federal marque o depoimento do ministro da Educação, Milton Ribeiro, no inquérito que apura suposto crime de homofobia.

“A fim de instruir o presente feito e, sobretudo, formar adequadamente o conhecimento a respeito da autoria e da materialidade do fato, o Ministério Público Federal requer o agendamento de dia e hora para a inquirição do ministro da Educação Milton Ribeiro”, diz o ofício.

Na manifestação, a PGR também afirma que embora “tenha ciência” da decisão do ministro Celso de Mello sobre o ex-titular do MEC Abraham Weintraub — de que ministro de estado que figura como investigado não tem a prerrogativa de dizer qual melhor dia e horário para depor — acredita que “eventuais incompatibilidades de agenda poderão surgir”, o que seria contraproducente.

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, Ribeiro associou a homossexualidade a “famílias desajeitadas”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA DE INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.