Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

PGR denuncia Jefferson por ataques ao STF

Acusação foi oferecida pela subprocuradora Lindôra Araújo no dia 25 de agosto

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 ago 2021, 16h06 - Publicado em 30 ago 2021, 15h58

A PGR denunciou o cacique do PTB, Roberto Jefferson, ao  por incitação ao crime. A denúncia, revelada por Daniela Lima e também obtida pelo Radar, foi oferecida pela subprocuradora Lindôra Araújo no dia 25 de agosto.

Em dez páginas, a procuradoria detalha uma série de episódios em que Jefferson estimulou a população a invadir o Congresso, a reagir a policiais militares e a atacar instituições, como o STF.

.
(./.)

Para a PGR, Jefferson não atentou apenas contra o STF, mas também atacou senadores que integram a CPI da Pandemia e a própria instituição do Senado.

Jefferson, diz Lindôra, “incentivou o povo brasileiro a invadir a sede do Senado Federal e a praticar vias de fato em desfavor dos senadores, especificamente dos que integram a CPI da Pandemia, com o intuito de tentar impedir o livre exercício do Poder Legislativo”.

Continua após a publicidade
.
(./.)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.