PF prende quatro por roubo de mensagens de Deltan e Moro
Operação policial sigilosa foi deflagrada nesta terça-feira contra supostos hackers que atacaram a força-tarefa da Lava-Jato e o ministro
A Polícia Federal deflagrou em sigilo, nesta terça-feira, uma operação para prender o hacker responsável pelo roubo de mensagens do Telegram do chefe da Lava-Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, e do ministro da Justiça, Sergio Moro.
Foram cumpridas onze ordens judiciais, sendo sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária, nas cidades de São Paulo (SP), Araraquara (SP) e Ribeirão Preto (SP).
Os investigadores reuniram elementos suficientes para convencer o juiz Vallisney de Souza Oliveira a expedir os mandados contra os supostos envolvidos na ação contra a Lava-Jato. Embora a ação tenha se lastreado prioritariamente no caso de Moro, os investigadores tratam os alvos como suspeitos do ataque ao celular de Deltan.
As investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados. Há pouco, a PF divulgou nota sobre a ação:
“Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (23/07), a Operação spoofing com o objetivo de desarticular organização criminosa que praticava crimes cibernéticos. Foram cumpridas onze ordens judiciais, sendo sete Mandados de Busca e Apreensão e quatro Mandados de Prisão Temporária, nas cidades de São Paulo/SP, Araraquara/SP e Ribeirão Preto/SP.
As investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados. As informações se restringem às divulgadas na presente nota. Spoofing é um tipo de falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é.”
A resposta do governo Lula a Cláudio Castro sobre a guerra ao tráfico no Rio
O dado da nova pesquisa que contraria a fala de Lula de que Bolsonaro é passado
A boa e as más notícias para Lula na nova pesquisa sobre a eleição presidencial
Colegas ficam revoltados com críticas de Grazi Massafera a Otávio Augusto
Com PEC da Segurança parada, Hugo Motta se manifesta sobre operação no Rio







