Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Petrobras vai à Justiça por dívida de R$ 1,7 bi com Eletrobras

Uma longa contenda entre duas das maiores estatais federais foi parar nos tribunais. No fim de abril, a Petrobras entrou na Justiça para cobrar uma dívida de 1,7 bilhão de reais da Amazonas Energia, subsidiária da Eletrobras. O valor diz respeito à inadimplência de faturas de gás fornecido pela petroleira do período de dezembro de 2014 a […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h36 - Publicado em 1 jun 2016, 14h15
Cobrando a hermana

Cobrando a hermana

Uma longa contenda entre duas das maiores estatais federais foi parar nos tribunais.

No fim de abril, a Petrobras entrou na Justiça para cobrar uma dívida de 1,7 bilhão de reais da Amazonas Energia, subsidiária da Eletrobras.

O valor diz respeito à inadimplência de faturas de gás fornecido pela petroleira do período de dezembro de 2014 a junho de 2015 e débitos correntes de 2016.

Ao todo, a dívida por combustíveis fornecidos a controladas na região Norte soma quase 10 bilhões de reais, que são alvo de diversas tentativas de acordo.

Para evitar novos rombos, desde o ano passado, a Petrobras resolveu cobrar antecipadamente pelo combustível vendido. Mas a Amazonas Energia, que atende Manaus e é a maior devedora obteve uma liminar que a livra dessa obrigação, ampliando os calotes.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade