Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Petistas apostam em desgaste de Deltan no julgamento do Power Point

Mais do que resultado em si, que não deve aprovar qualquer sanção, defesa de Lula aposta em críticas de conselheiros ao procurador

Por Evandro Éboli Atualizado em 25 ago 2020, 14h43 - Publicado em 25 ago 2020, 12h18

Começou no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) o julgamento do rumoroso caso do Power Point de Deltan Dallagnol contra o ex-presidente Lula.

A defesa do petista entrou com um “pedido de providência” contra o procurador da força tarefa da Lava Jato de Curitiba. Essa classe de processo não prevê penalidade, mas, sim, providência.

O relator, o conselheiro Marcelo Weitzel, pediu o arquivamento.

 

 

Os petistas apostam mesmo no desgaste de Deltan no julgamento. Na crítica e ataques de alguns conselheiros no seu procedimento nesse episódio, e talvez até outros.

O procurador tem obtido vitórias na Justiça e as representações contra ele no conselho têm sido vagarosas.

Na sua manifestação, o relator do powerpoint afirmou que esse caso estava parado no CNMP até recentemente e diz não ter entendido a urgência que tomou de uma hora para outra.

“Descobriram que esse processo existia, que precisava ser pautado e que podia prescrever…De uma hora para outra ganha uma urgência que, confesso, não entendi” – disse Weitzel.

ASSINE VEJA

Aborto: por que o Brasil está tão atrasado nesse debate Leia nesta edição: as discussões sobre o aborto no Brasil, os áudios inéditos da mulher de Queiroz e as novas revelações de Cabral
Clique e Assine
Continua após a publicidade
Publicidade