Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pessimismo de altos executivos em relação à economia atinge recorde

Uma pesquisa feita pela firma de auditoria e consultoria Grant Thornton mostra que a percentagem de otimismo entre CEOs e executivos de alta gerência para os próximos 12 meses ficou em negativa em 15% no ano passado – pela metodologia do estudo, números negativos indicam uma avaliação de que as coisas devem piorar. É o […]

Expectativas já pioraram

Nelson Barbosa tem uma dura missão

Uma pesquisa feita pela firma de auditoria e consultoria Grant Thornton mostra que a percentagem de otimismo entre CEOs e executivos de alta gerência para os próximos 12 meses ficou em negativa em 15% no ano passado – pela metodologia do estudo, números negativos indicam uma avaliação de que as coisas devem piorar.

É o pior resultado nos 22 anos do levantamento. Em 2014, a avaliação era positiva em 27%. Voltando só mais um pouquinho para trás, em 2012, esse valor era de 60%. Nesse período, o Brasil deixou de ser o quinto país mais otimista para ocupar a mesma posição no lado oposto do ranking, que avalia 36 economias.

Na contramão, estão os vizinhos argentinos, que, após a eleição de Maurício Macri, viram uma diferença positiva de 70 pontos percentuais no seu nível de otimismo – isso somente em relação ao trimestre anterior.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s