Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Pesquisa da TIM mostra como a idade impacta profissionais no mercado

Levantamento demonstra que 57% já perderam ou sabem de alguém que perdeu uma oportunidade de trabalho devido à idade avançada

Por Robson Bonin Atualizado em 1 nov 2021, 15h40 - Publicado em 1 nov 2021, 15h30

A TIM aderiu ao Fórum Gerações e Futuro do Trabalho, que reúne empresas preocupadas com a inclusão de profissionais de diferentes idades no mercado. Criado em julho, o grupo discute a convivência geracional nas organizações, justo quando a Geração Z (nascidos a partir do final dos anos 90) começa a ocupar posições relevantes nas empresas e, ao mesmo tempo, há um aumento da expectativa de vida da população brasileira e envelhecimento da população ativa.

A importância do convívio entre a garotada com velha guarda das gerações X e Baby-Boomers, aliás, é confirmada em pesquisa realizada pela operadora com 248.000 clientes. O levantamento demonstra que 57% já perderam ou sabem de alguém que perdeu uma oportunidade de trabalho devido à idade avançada. Os dados indicam ainda o aumento da idade produtiva, já que 54% conhecem pessoas aposentadas que continuam trabalhando, e que 40% das famílias brasileiras dependem da renda de alguém maior de 60 anos.

Publicidade