Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 9,90
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Perto de uma solução

O nó para a grande tacada da Foxconn no Brasil — a fábrica de displays para tablets, celulares, computadores e televisores — ainda não foi desfeito, mas já há alguns sinais de fumaça. Os grupos Positivo e Semp Toshiba, além de Eike Batista, estão praticamente certos no consórcio de sócios nacionais. O BNDES entrará também. […]

Por Redação 19 nov 2011, 00h11 • Atualizado em 31 jul 2020, 10h08
  • Engenharia financeira - Tablets: as contas ainda não fecharam, mas há avanços

    O nó para a grande tacada da Foxconn no Brasil — a fábrica de displays para tablets, celulares, computadores e televisores — ainda não foi desfeito, mas já há alguns sinais de fumaça.

    Continua após a publicidade

    Os grupos Positivo e Semp Toshiba, além de Eike Batista, estão praticamente certos no consórcio de sócios nacionais. O BNDES entrará também. Ainda assim, não foram alcançados os 4 bilhões de dólares necessários para a primeira fase de investimentos (de um total de 12 bilhões de dólares em seis anos).

    A luz no fim do túnel, porém, pode vir dos estados que lutam para sediar a fábrica. Rio de Janeiro e Minas Gerais incluíram em suas propostas a montagem de uma engenharia financeira para atrair sócios privados para o empreendimento.

    Publicidade
    TAGS:

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo