Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Pela metade

Eduardo Cunha apresentou hoje uma PEC para reduzir a quantidade de ministérios do governo.  Cunha quer estipular um teto: vinte ministérios.  Hoje, são 39 – e sempre há o risco de virarem 40, 41, 42… Em sua proposta, o líder do PMDB justifica: – Temos o intuito de sinalizar para a sociedade que o gasto […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 05h31 - Publicado em 27 ago 2013, 16h37

Cunha, quem diria, quer enxugar

Eduardo Cunha apresentou hoje uma PEC para reduzir a quantidade de ministérios do governo.  Cunha quer estipular um teto: vinte ministérios.  Hoje, são 39 – e sempre há o risco de virarem 40, 41, 42… Em sua proposta, o líder do PMDB justifica:

– Temos o intuito de sinalizar para a sociedade que o gasto público com a máquina administrativa terá limite. O número de vinte ministérios, que reduz em 50% o atual tamanho da administração direta, atende bem as necessidades do estado moderno e alinha o país ao tamanho dos demais estados em igual ou superior grau de desenvolvimento.

Com o poder que possui hoje na Câmara e com o apelo popular da proposta, Cunha só não passa a PEC se não se esforçar.

Continua após a publicidade

Publicidade