Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Pedido da PGR contra Maia na Lava-Jato ainda não foi analisado no STF

Procuradoria decidiu pedir o desarquivamento de fatos envolvendo Maia para poder reanalisar em um contexto ampliado as acusações ainda pendentes

Por Robson Bonin Atualizado em 1 jun 2020, 08h28 - Publicado em 1 jun 2020, 07h25

O Radar mostrou há duas semanas que a Procuradoria-Geral da República havia resolvido pedir ao STF o desarquivamento de uma investigação contra Rodrigo Maia na Lava-Jato.

Segundo uma fonte da PGR revelou ao Radar, o pedido foi feito, mas o ministro Edson Fachin, relator da investigação no Supremo, até a noite deste domingo ainda não havia analisado a possível reabertura da investigação.

ASSINE VEJA

As consequências da imagem manchada do Brasil no exterior O isolamento do país aos olhos do mundo, o chefe do serviço paralelo de informação de Bolsonaro e mais. Leia nesta edição
Clique e Assine

Recentemente, o ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no STF, cobrou uma posição da PGR sobre o inquérito relacionado às delações de executivos da Odebrecht.

A PGR decidiu pedir o desarquivamento de fatos envolvendo Maia para poder reanalisar em um contexto ampliado as acusações ainda pendentes contra ele. Além do inquérito da Odebrecht, Maia é alvo de investigação relacionada à empreiteira OAS.

Continua após a publicidade
Publicidade