Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Pasta de Guedes designa braço-direito de Witzel para cargo no Carf

Secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio assume posto em órgão do Ministério da Economia

Por Mariana Muniz 4 Maio 2020, 18h09

Em meio aos permanentes atritos entre Jair Bolsonaro e Wilson Witzel, o ministério de Paulo Guedes designou para o cargo de vice-presidente de uma turma do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) Lucas Tristão, braço-direito do governador do Rio.

A nomeação de Tristão – que é secretário de Desenvolvimento Econômico do estado – está no Diário Oficial da União desta segunda-feira, assinada pelo secretário Executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys.  O Carf é o órgão responsável pelo julgamento de recursos de empresas multadas pela Receita Federal. 

O homem forte de Witzel foi indicado para ocupar a vice-presidência da Primeira Turma Extraordinária da Terceira Seção de Julgamento do Carf pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), que apresentou uma lista tríplice à pasta de Guedes. Tristão é advogado tributarista.

A atribuição do aliado do governador do Rio para o posto na administração federal, ao que parece, não encontra empecilho legal. Ele seguirá desempenhando as duas funções. A conferir como a nomeação será recebida nos bastidores políticos de Brasília.

Continua após a publicidade
Publicidade