Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Partido de Jefferson quer integrar ação que bloqueou perfis bolsonaristas

PTB pediu ao STF para entrar como amicus curiae no recurso da AGU contra bloqueios em redes sociais

Por Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 jul 2020, 13h37 - Publicado em 28 jul 2020, 13h05

O PTB, partido do ex-deputado e agora bolsonarista Roberto Jefferson, pediu ao STF para participar da ação apresentada pela AGU pedindo a suspensão de decisões que bloquearam perfis que apoiam Jair Bolsonaro em redes sociais.

A solicitação de ingresso como “amicus curiae” foi apresentada nesta segunda-feira. Caberá ao ministro Edson Fachin, relator do caso, decidir se acolhe ou não o pleito.

ASSINE VEJA

Os ‘cancelados’ nas redes sociais
Os ‘cancelados’ nas redes sociais Leia nesta edição: os perigos do tribunal virtual. E mais: nova pesquisa sobre as eleições presidenciais de 2022 ()
Clique e Assine

Nos motivos elencados à Corte, a sigla de Jefferson diz que “salta aos olhos a gigantesca relevância da matéria, a
especificidade do tema objeto da demanda, a repercussão política e social da controvérsia”, além da “peculiar pertinência” da ação da AGU “com os objetivos” do partido.

O governo entrou com o pedido no STF um dia depois que 16 apoiadores do presidente, investigados por suposta disseminação de fake news tiveram suas contas bloqueadas por determinação do ministro Alexandre de Moraes

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.