Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Outro lado da linha

Paulo Roberto Costa tinha em seus genros, Márcio Lewkowicz e Humberto Mesquita, aliados de alta conta para suas estrepolias. Ambos, como PRC, foram denunciados na esteira da Lava-Jato. Agora, sigilos telefônicos enviados à CPI da Petrobras mostram o acesso de Lewkowicz à parcela importante do nicho de atuação do sogro. Documentos revelam cerca de sessenta […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 02h57 - Publicado em 3 out 2014, 07h03
prc

Costa: seus genros o ajudavam nos contatos com empreiteiras

Paulo Roberto Costa tinha em seus genros, Márcio Lewkowicz e Humberto Mesquita, aliados de alta conta para suas estrepolias. Ambos, como PRC, foram denunciados na esteira da Lava-Jato.

Agora, sigilos telefônicos enviados à CPI da Petrobras mostram o acesso de Lewkowicz à parcela importante do nicho de atuação do sogro.

Documentos revelam cerca de sessenta telefonemas entre Lewkowicz e as empreiteiras Odebrecht, Andrade Gutierrez e Queiroz Galvão, de 2009 a 2013. Lewkowicz também mantinha contato com gente da Petros, o fundo de pensão da Petrobras: estão registradas pelo menos 21 ligações em 2012 e 2013.

Há ainda sete telefonemas da Transpetro para o enrolado genro de PRC, dois anos atrás.

Continua após a publicidade
Publicidade