PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Osmar Terra segue firme na campanha para ocupar lugar de Mandetta

Ex-ministro defendeu a posição de Bolsonaro contra isolamento social: 'Admiro a coragem do presidente de se posicionar contra uma correnteza de pânico'

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 6 abr 2020, 08h14 - Publicado em 6 abr 2020, 08h03

Osmar Terra batizou de “Medo e coragem” o texto que escreveu para apoiar Jair Bolsonaro e sua luta contra o isolamento social na guerra ao coronavírus. No artigo publicado pela Folha, além de reprovar a medida adotada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, como estratégia de ação — a parte do “medo” –, Terra cita posições de especialistas que defendem a reabertura das cidades e a deliberada contaminação da população como forma imunização e controle da pandemia, a “coragem”.

“É o aumento do contágio por assintomáticos (mais de 90% dos casos) que faz uma epidemia de um vírus sem medicação específica e sem vacina parar de progredir e terminar. A maior parte da população já imunizada reduz a progressão e acaba protegendo a parcela que ainda não foi contaminada. Isso ocorre em todas as epidemias/pandemias virais e produz um padrão em forma de uma curva, que sobe com o aumento rápido do número de casos, estabiliza quando a maioria da população já foi contaminada, e cai provocando o fim da epidemia”, escreve Terra

O ex-ministro também fala das questões econômicas da crise. “Nesta epidemia, as consequências da quarentena radical serão arrasadoras. O isolamento e o bloqueio da atividade econômica estão precipitando uma quebradeira geral, o que será seguido por desemprego e perda de renda de gigantesca massa de trabalhadores”, diz Terra.

Na sequência, elogia o presidente: “Compartilho da mesma posição do presidente Jair Bolsonaro de que é possível superar a epidemia e reduzir as perdas humanas sem radicalizar com isolamentos que vão quebrar o país e jogar milhões de brasileiros na miséria. E admiro a coragem do presidente de se posicionar contra uma correnteza de pânico, se recusando a pegar carona no medo, pensando no futuro do nosso país.”

Terra, como se vê, caminha a passos largos para substituir Mandetta na Saúde.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.