Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Os laços que unem Gilmar Mendes e Sérgio Bermudes

Reportagem de 2010 mostra que Gilmar frequenta, inclusive, o apartamento que Sérgio Bermudes tem em Nova York

Por Da Redação Atualizado em 10 Maio 2017, 15h08 - Publicado em 10 Maio 2017, 15h00

Intitulada de “O Supremo, Quosque Tandem”, uma reportagem da revista Piauí publicada em setembro de 2010 mostra o quanto são unidos o advogado Sérgio Bermudes e o ministro Gilmar Mendes.

“O Gilmar e eu somos irmãos, nos falamos duas vezes por dia”, disse o advogado à época. “A gente brinca, ri, sou advogado dele em algumas questões. Somos dois homens de boa-fé e de caráter que podem suplantar uma eventual divergência”, completou Bermudes ao jornalista Luiz Maklouf Carvalho.

A reportagem conta ainda que Mendes e a mulher, a advogada Guiomar, já se hospedaram nos apartamentos de Bermudes na Trump Tower, em Nova York, e no Morro da Viúva, Zona Sul do Rio. E que também usavam sua Mercedes-Benz, com o motorista.

O jornalista quis saber se Mendes não via conflito de interesses em julgar processos do escritório. “De jeito nenhum”, respondeu à época. 

Procurado nesta quarta (10) pelo Radar, Gilmar Mendes manteve a posição. Em resposta via assessoria, disse o escritório de Sérgio Bermudes não atua no caso de Eike Batista e que, portanto, não há conflito em sua decisão.

Também afirmou que Bermudes não trabalha em ações penais, como é o caso de Eike. “é interessante observar que o regimento interno do Supremo prevê cinco dias apos a distribuição do caso para suscitar impedimento. Janot ultrapassou esse período”, completou a assessoria. 

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade