Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Operação de Moro reduz homicídios e roubos em cinco cidades

Primeiro mês do ‘Em Frente Brasil’ tem 92.000 abordagens e 544 presos -- veja os números

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 out 2019, 12h31 - Publicado em 2 out 2019, 12h31

Os cinco municípios que recebem ações do ‘Em Frente, Brasil’, o projeto de Sergio Moro para segurança pública, registraram queda de 53% nos homicídios em setembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Desde o dia 30 de agosto, forças de segurança federal, estaduais e municipais atuam em Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR).

O balanço do primeiro mês mostra que, em setembro, foram registrados 39 homicídios nesses cinco municípios. No mesmo mês do ano passado foram 83 ocorrências.

A ação das forças-tarefas também reduziu em quase 40% os roubos. No mês passado foram 2.316 ocorrências de roubo nos cinco municípios participantes do “Em Frente, Brasil”, enquanto em 2018 esse número ultrapassou 3.500 casos.

As forças-tarefas nos cinco municípios são integradas pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Segurança Pública, Secretaria de Operações Integradas, Polícias Civis e Militares dos Estados, Corpos de Bombeiros Militares, Sistema Penitenciário e Guardas Municipais. O Departamento Penitenciário Nacional também participa do projeto-piloto.

No período, foi empregado nos cinco municípios um efetivo médio de 883 agentes de segurança pública e 321 viaturas por dia. Mais de 92 mil pessoas foram abordadas, 44.877 veículos e 1.458 estabelecimentos foram fiscalizados. A atuação conjunta resultou na apreensão de 69 armas e de mais de 15 toneladas de drogas. Foram cumpridos 69 mandados de prisão. Ao todo 544 pessoas foram presas e 81 menores apreendidos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.