Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O que disse Fux a Bolsonaro no particular desta semana

'Se isso não parar, o tribunal vai se unir contra o senhor', disse o presidente do Supremo sobre os ataques do chefe do Planalto a Barroso

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 jul 2021, 11h28 - Publicado em 16 jul 2021, 07h12

No fim de semana passado, depois de Jair Bolsonaro soltar os cachorros para cima do ministro Luis Roberto Barroso — inclusive com ofensas pessoais –, os colegas de STF do presidente da Justiça Eleitoral conversaram sobre como reagir. A posição comum no território sempre dividido do Supremo era de que o presidente havia passado de todos os limites e precisaria ser confrontado com igual vigor. Nota oficial não bastaria. Os ministros pediram que o recado fosse dado “olho no olho”.

E assim foi feito por Fux. Na segunda, o presidente do Supremo, usando um tom conciliador, ponderou com Bolsonaro que “todo o tribunal ficou incomodado” com o nível de agressividade adotado contra Barroso e que a situação era muito séria.

LEIA TAMBÉM: Escalada de ataques de Bolsonaro ao STF provoca reação inédita na Corte

“Do jeito que está, não dá mais. Não é só com Barroso. O tribunal todo está incomodado. Presidente, se isso não parar, o tribunal vai se unir contra o senhor. O que é muito ruim. Perder o contato total com o tribunal, com todos contra”, disse Fux ao presidente, segundo relato de colegas de Corte.

Com tantos problemas familiares e de governo no STF, Bolsonaro entendeu quando Fux disse: “Todo mundo vai ficar contra”. Até rezou um Pai-Nosso na saída.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.