Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O lobby do músico

Henrique Portugal, integrante do Skank, está fazendo gestões no Congresso para que uma empresa agrícola da qual é sócio decole. Trata-se da Bioneem, que cultiva no Vale do Jequitinhonha o neem. A árvore de origem indiana é usada na produção de compostos para combater pragas na agricultura e na pecuária. É também utilizada na indústria […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 11h54 - Publicado em 24 Maio 2011, 08h32

Henrique Portugal, integrante do Skank, está fazendo gestões no Congresso para que uma empresa agrícola da qual é sócio decole. Trata-se da Bioneem, que cultiva no Vale do Jequitinhonha o neem. A árvore de origem indiana é usada na produção de compostos para combater pragas na agricultura e na pecuária. É também utilizada na indústria farmacêutica e de cosméticos ou como lubrificantes e fertilizantes.

As gestões de Portugal deram resultados. O deputado Zé Silva, também mineiro e ligado ao setor rural, comprou a ideia. Está ajudando a Bioneem a fazer contatos no Ministério da Agricultura, Anvisa e Ibama para regularizar seus produtos. E proporá uma audiência pública na Comissão de Agricultura da Câmara para debater as dificuldades impostas pela burocracia brasileira a novos empreendimentos no setor.

Publicidade