Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 5,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Daniel Gullino, Gabriel Sabóia, Marcelo Ribeiro e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O lobby do músico

Henrique Portugal, integrante do Skank, está fazendo gestões no Congresso para que uma empresa agrícola da qual é sócio decole. Trata-se da Bioneem, que cultiva no Vale do Jequitinhonha o neem. A árvore de origem indiana é usada na produção de compostos para combater pragas na agricultura e na pecuária. É também utilizada na indústria […]

Por Redação 24 Maio 2011, 08h32 • Atualizado em 31 jul 2020, 11h54
  • Henrique Portugal, integrante do Skank, está fazendo gestões no Congresso para que uma empresa agrícola da qual é sócio decole. Trata-se da Bioneem, que cultiva no Vale do Jequitinhonha o neem. A árvore de origem indiana é usada na produção de compostos para combater pragas na agricultura e na pecuária. É também utilizada na indústria farmacêutica e de cosméticos ou como lubrificantes e fertilizantes.

    As gestões de Portugal deram resultados. O deputado Zé Silva, também mineiro e ligado ao setor rural, comprou a ideia. Está ajudando a Bioneem a fazer contatos no Ministério da Agricultura, Anvisa e Ibama para regularizar seus produtos. E proporá uma audiência pública na Comissão de Agricultura da Câmara para debater as dificuldades impostas pela burocracia brasileira a novos empreendimentos no setor.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo