Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O alto poder de compra dos idosos

Os idosos representam uma crescente fatia da economia brasileira. Segundo dados de um estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a lista de desejos da terceira idade é recheada de produtos caros. Até o fim do ano, 29% pretendem gastar com roupas, 20% em viagens e 19% […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 21h26 - Publicado em 1 nov 2016, 11h33
Compras de alto padrão

Compras de alto padrão

Os idosos representam uma crescente fatia da economia brasileira. Segundo dados de um estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a lista de desejos da terceira idade é recheada de produtos caros. Até o fim do ano, 29% pretendem gastar com roupas, 20% em viagens e 19% em calçados.

E 53% dos ouvidos querem comprar produtos ou serviços que requerem quantia financeira elevada, incluindo viagens, eletrodomésticos e tratamentos dentários. Já com relação ao último ano, 55% deles realizaram viagens nacionais, sendo que metade pagou as despesas à vista.

Publicidade