‘NY Times’: Saída de médicos cubanos deixou 28 milhões sem atendimento
Jornal americano fez dura reportagem sobre política de saúde pública de Bolsonaro
Reportagem especial feita pelo jornal americano The New York Times nesta terça, 11, afirma que o encerramento do programa Mais Médicos deixou 28 milhões de brasileiros sem atendimento de saúde.
Sob o título “Brasil falha em substituir médicos cubanos”, a reportagem afirma que a saída abrupta ao menos 8.000 médicos cubanos foi um dos primeiros grandes desafios de Jair Bolsonaro.
E que a mudança provocada pela postura do governo brasileiro testou sua capacidade de cumprir uma promessa de campanha, de substituir rapidamente os médicos estrangeiros por profissionais locais.
O jornal diz que a falta de atendimento básico pode provocar a morte de 37.000 crianças até 2030.
“Seis meses depois do início de seu mandato presidencial, que começou em janeiro, o Brasil está lutando para substituir os médicos cubanos pelos médicos brasileiros: 3.847 postos médicos do setor público em quase 3.000 municípios continuam vagos, de acordo com os números mais recentes disponíveis”, diz o NYT.
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
PF mira corrupção em ministério do PT e esbarra em ex-sócio de Lulinha e ex-nora de Lula
O sinal que a nova pesquisa sobre a popularidade de Lula enviou para o mercado financeiro
O que a nova decisão de Moraes sinaliza sobre possível prisão de Bolsonaro
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13







