Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 9,90
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

MPF versus Iphan e Eike

A revitalização da Marina da Glória (RJ), tocada por Eike Batista, está no centro de uma guerra entre o Ministério Público Federal e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. No dia 2 de maio, o Iphan aprovou o projeto e gerou a revolta dos procuradores no Rio de Janeiro. Desde a época dos […]

Por Redação 16 set 2011, 16h32 • Atualizado em 31 jul 2020, 10h45
  • A revitalização da Marina da Glória (RJ), tocada por Eike Batista, está no centro de uma guerra entre o Ministério Público Federal e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. No dia 2 de maio, o Iphan aprovou o projeto e gerou a revolta dos procuradores no Rio de Janeiro. Desde a época dos Jogos Pan Americanos de 2007, o MPF é contra obras no local.

    Os procuradores reclamam que o tema Marina da Glória foi colocado na pauta daquele dia em cima da hora, impedindo o MPF de participar do encontro. Além disso, até hoje a ata da reunião não foi redigida, o que impede os procuradores de saber quais foram os argumentos apresentados pelos conselheiros para aprovar o projeto.

    O caso é tão nebuloso que, há duas semanas, o Iphan não sabe sequer informar se a reunião foi gravada, procedimento padrão em todos os encontros do instituto.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo