MPF processa Lula e ex-ministro da Previdência
O Ministério Público Federal em Brasília entrou com ação contra Lula e o ex-ministro da Previdência Amir Lando. Eles são acusados de improbidade administrativa por supostamente usarem a máquina pública para promoção pessoal e favorecer o banco BMG, envolvido no escândalo do mensalão. Segundo o MP e o TCU, entre outras irregularidades, foram enviadas mais […]
O Ministério Público Federal em Brasília entrou com ação contra Lula e o ex-ministro da Previdência Amir Lando. Eles são acusados de improbidade administrativa por supostamente usarem a máquina pública para promoção pessoal e favorecer o banco BMG, envolvido no escândalo do mensalão.
Segundo o MP e o TCU, entre outras irregularidades, foram enviadas mais de 10,6 milhões de cartas contendo propaganda para que assegurados do INSS tomassem empréstimos consignados no BMG.
O prejuízo estimado com a impressão e o envio das cartas é de 9,5 milhões de reais. A procuradora da República Luciana Loureiro pede de Lula e Lando a devolução dos recursos e, em liminar, o bloqueio dos bens dos acusados.

César Tralli foi ‘impedido’ de dar boa-noite em sua estreia no JN
Fátima Bernardes: ‘Fico com dó do príncipe William’
Ativistas ambientais que danificaram obra de Edgard Degas em museu recebem sentença de prisão
Botafogo x Vasco no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Taís Araújo faz queixa formal contra Manuela Dias sobre ‘Vale Tudo’







