Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MPF: Mantega e Foster manipularam preços para beneficiar Dilma

Suposta manipulação de preços na Petrobras

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro acaba de entrar com uma ação civil pública contra o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e a ex-presidente da Petrobras Graça Foster por improbidade administrativa.

Na ação, os procuradores acusam Mantega, Foster e ex-integrantes do Conselho de Administração da Petrobras de manipular a política de preços da gasolina para represar a inflação nos anos de 2013 e 2014.

“Em realidade, eles atuavam segundo orientação do governo federal, que intentava segurar a inflação, tendo em vista as eleições presidenciais de 2014”, afirmam os procuradores.

Também constam no processo a ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior, o ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho, o ex-ministro de Minas e Energia Marcio Pereira Zimmermann, o general Francisco Roberto de Albuquerque e o conselheiro da estatal José Maria Ferreira Rangel.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Maldito partido de Bolcheviques(o PT), o partido do roubo e do desemprego, nada que venha desse desgoverno é confiável. E…cara, como anda o caso do Celso Daniel?

    Curtir

  2. news da hora

    Esse grande quadrilhão do Lula só aprontava , e o povo Brasileiro pagando as contas das corrupções do PT e aliado vigaristas .

    Curtir

  3. Marcela Vabo

    Falam da manipulação como se fosse coisa de agora mas isso já tem 15 anos. Os acionistas se lascaram e aguardam indenização até hoje!

    Curtir

  4. Luiz Kuerten

    Faltou falar sobre as Refinarias e Usinas de Etanol que foram prejudicadas com toda essa palhaçada enquanto as distribuidoras do SINDICOM enchiam cada vez mais seus bolsos!

    Curtir

  5. Willian Freitas

    Essa manipulação de preços já ocorre desde 2002, quem é acionista sabe o quanto foi prejudicado por essas práticas. Enquanto isso, as empresas do grupo Sindicom seguem alcançando superávit…

    Curtir

  6. Jaqueline Elias

    2013? Hahahaha, essa manipulação de preços vem de muuuuito antes. Papo de 2002 ou sei lá. Só assim pra quebrar as refinarias e usinas do jeito que foi. Tem que ter uma reparação, mas, já viu, né, isso aqui é Brasil…

    Curtir

  7. O público foi confundido com privado mais uma vez. A corrupção na Petrobras é gigante e sabida e o povo brasileiro pagou por isso. Acionistas idem. O refino no Brasil não vai pra frente muito por causa disso. Enquanto isso, o Sindicom recebe dinheiro da Petrobras sem pudor algum. Quem se dá bem não é a população, mas as empresas do sindicato, e irregularmente!

    Curtir

  8. Matéria envolvendo Lula e sua tropa deveria estar nas páginas policiais e não em páginas de política. São um bando

    Curtir