Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Mirando no Santos Dumont

Apesar de ter se estabelecido em Campinas, a empresa mudou até o modelo de seus aviões contando com a licença para operar no Santos Dumont. A princípio, a Azul teria toda a frota composta por modelos Embraer 195, de 118 poltronas. Informada de que a Anac reabriria os vôos do aeroporto carioca para outros destinos […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 18h25 - Publicado em 15 dez 2008, 10h52

Apesar de ter se estabelecido em Campinas, a empresa mudou até o modelo de seus aviões contando com a licença para operar no Santos Dumont. A princípio, a Azul teria toda a frota composta por modelos Embraer 195, de 118 poltronas. Informada de que a Anac reabriria os vôos do aeroporto carioca para outros destinos além de Congonhas, a empresa refez os planos e trocou parte da encomenda por modelos Embraer 190. Essa versão tem 12 lugares a menos, mas pousa confortavelmente na pista curta do Santos Dumont, algo inviável para o Embraer 195.

Publicidade