Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ministro do STJ pode rever voto favorável a HC para empreiteiro

O ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), sinalizou a amigos que pode mudar o voto favorável ao habeas corpus de Otavio Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez. A 5ª Turma, que Ribeiro Dantas integra, voltará a analisar o caso na semana que vem. O julgamento do HC que pede a revogação da […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h58 - Publicado em 2 dez 2015, 14h33
Ribeiro Dantas: ministro pode rever voto

Ribeiro Dantas: ministro pode rever voto

O ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), sinalizou a amigos que pode mudar o voto favorável ao habeas corpus de Otavio Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez.

A 5ª Turma, que Ribeiro Dantas integra, voltará a analisar o caso na semana que vem. O julgamento do HC que pede a revogação da prisão do empreiteiro foi interrompida pelo pedido de vista do ministro Felix Fischer.

Ribeiro Dantas, relator do HC, foi o único a votar até agora, a favor do HC. O temor do ministro é ser derrotado e ficar isolado, já que a tendência dos demais membros da turma –ainda mais depois das prisões de Delcídio do Amaral e André Esteves — é negar o recurso.

O relator é citado por Delcídio na conversa gravada com Bernardo, filho do ex-diretor Nestor Cerveró. “O STJ, ontem eu conversei com o Zé Eduardo, muito possivelmente o Marcelo na Turma vai sair”, afirma o senador, se referindo à expectativa de que fosse concedido outro HC, para Cerveró, também relatado por Ribeiro Dantas.

 

Continua após a publicidade
Publicidade