Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ministério Público denuncia Chalita, que vê acusação ‘requentada’

O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta quinta-feira o secretário municipal de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita, por corrupção passiva. Chalita foi denunciado numa investigação criminal aberta em março para apurar denúncias de que tenha recebido vantagens indevidas de empresas quando era secretário estadual de Educação de Geraldo Alckmin, de 2001 a 2006. O […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h49 - Publicado em 17 dez 2015, 23h08
Chalita: denúncia 'requentada'

Chalita: denúncia ‘requentada’

O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta quinta-feira o secretário municipal de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita, por corrupção passiva.

Chalita foi denunciado numa investigação criminal aberta em março para apurar denúncias de que tenha recebido vantagens indevidas de empresas quando era secretário estadual de Educação de Geraldo Alckmin, de 2001 a 2006.

O ponto de partida da investigação foi a reforma de uma cobertura dúplex que Chalita tem em Higienópolis e teria sido paga por um empresário com contratos na secretaria.

A defesa de Chalita, que não teve acesso à denúncia, repudiou de forma veemente a decisão do Ministério Público, que, segundo os advogados, se baseou em “fatos requentados”, que já foram apurados e arquivados anteriormente pelo STF e por outros promotores.

A defesa vai dizer que se trata de uma peça política, e não jurídica.

Continua após a publicidade
Publicidade