Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Órgão ligado ao ministério da Defesa gasta mais de R$ 1 mi em sorvete

Sobremesa cara

O Comando da 11ª Região Militar, batalhão do Exército que abrange Distrito Federal, Goiás, Tocantins e Triângulo Mineiro, não poupa despesas quando se fala em sorvete.

A sobremesa vai custar aos cofres públicos mais de 1 milhão de reais.

O sabor “flocos” é o mais caro: 390,3 mil reais. Em seguida, “chocolate” (216,1 mil); “creme” (209,1 mil); e “morango” (201,6 mil).

(ATUALIZAÇÃO: O Ministério da Defesa afirma que o orçamento engloba a Administração Central do Ministério, o Comando da Marinha, o Comando do Exército e o Comando da Aeronáutica. E que os Comandos Militares possuem autonomia para execução orçamentária e financeira de seus recursos. Diz ainda que não é atribuição do ministro da Defesa autorizar compra de gêneros para os Comandos Militares. E que cada Região Militar possui autonomia orçamentária e financeira para execução de suas despesas. Sobre a compra indicada na nota, trata-se de processo licitatório realizado pela 11ª Região Militar para serem consumidos por cerca de 15 mil militares no período de um ano. Acrescentamos a informação de que o crédito está disponível, mas não significa que será usado em sua totalidade).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s