Clique e assine com 88% de desconto
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Pedro Carvalho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Microsoft fecha fábrica na zona franca

A Microsoft vendeu a fábrica que tinha na zona franca de Manaus e encerrou as operações por lá. Serão fechados 1.200 empregos. Com isso, a fabricação do Xbox será feita em Sorocaba. Na avaliação de autoridades do Amazonas, teria pesado na decisão o fato de a Suframa estar sem comando desde o começo do ano –o que […]

Por Da Redação - Atualizado em 10 fev 2017, 09h01 - Publicado em 14 out 2015, 08h13
Zona Franca de Manaus: Microsoft fecha fábrica na região

Zona franca de Manaus: Microsoft fecha fábrica na região

A Microsoft vendeu a fábrica que tinha na zona franca de Manaus e encerrou as operações por lá. Serão fechados 1.200 empregos.

Com isso, a fabricação do Xbox será feita em Sorocaba.

Na avaliação de autoridades do Amazonas, teria pesado na decisão o fato de a Suframa estar sem comando desde o começo do ano –o que emperra decisões burocráticas. Assim, é melhor para as empresas se instalarem perto dos mercados consumidores.

Publicidade

Atualização de 14/10, às 15h30 – A assessoria da Microsoft confirma a venda da fábrica de Manaus, mas esclarece que o Xbox continuará a ser fabricado na zona franca pela Flextronics, que comprou a planta.

Publicidade