Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Microsoft fecha fábrica na zona franca

A Microsoft vendeu a fábrica que tinha na zona franca de Manaus e encerrou as operações por lá. Serão fechados 1.200 empregos. Com isso, a fabricação do Xbox será feita em Sorocaba. Na avaliação de autoridades do Amazonas, teria pesado na decisão o fato de a Suframa estar sem comando desde o começo do ano –o que […]

Zona Franca de Manaus: Microsoft fecha fábrica na região

Zona franca de Manaus: Microsoft fecha fábrica na região

A Microsoft vendeu a fábrica que tinha na zona franca de Manaus e encerrou as operações por lá. Serão fechados 1.200 empregos.

Com isso, a fabricação do Xbox será feita em Sorocaba.

Na avaliação de autoridades do Amazonas, teria pesado na decisão o fato de a Suframa estar sem comando desde o começo do ano –o que emperra decisões burocráticas. Assim, é melhor para as empresas se instalarem perto dos mercados consumidores.

Atualização de 14/10, às 15h30 – A assessoria da Microsoft confirma a venda da fábrica de Manaus, mas esclarece que o Xbox continuará a ser fabricado na zona franca pela Flextronics, que comprou a planta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s