Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Meses depois da decisão de Teori Zavascki, ex-tesoureiro de Lula ainda não teve seus bens devolvidos

José de Filippi Júnior, tesoureiro de Lula no escândalo do Mensalão, reclamou que seus bens ainda não foram devolvidos pela Polícia Federal após quase três meses da decisão favorável de Teori Zavascki. O ministro do STF entende que já transcorreu tempo suficiente para análise do material. Além disso, ele não vê os equipamentos como “instrumento […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 21h51 - Publicado em 14 set 2016, 19h15

Sem whats

José de Filippi Júnior, tesoureiro de Lula no escândalo do Mensalão, reclamou que seus bens ainda não foram devolvidos pela Polícia Federal após quase três meses da decisão favorável de Teori Zavascki.

O ministro do STF entende que já transcorreu tempo suficiente para análise do material. Além disso, ele não vê os equipamentos como “instrumento do crime, tampouco que seriam produto direto dos ilícitos”.

Filippi foi conduzido coercitivamente na 24ª Fase da Operação Lava-Jato, junto com o ex-presidente, e teve seu celular, tablet, notebooks e HDs apreendidos.

Como se passaram quase três meses e nada aconteceu, a defesa do ex-tesoureiro recorreu, então, a Sergio Moro para que os gadgets fossem restituídos. O juiz seguiu a decisão do ministro.

Continua após a publicidade
Publicidade