Clique e assine com até 92% de desconto
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Manual antirracista de Djamila é fenômeno de vendas — veja números

Em onze capítulos, a autora apresenta caminhos de reflexão para aqueles que queiram aprofundar sua percepção sobre discriminações racistas estruturais

Por Raquel Carneiro, Robson Bonin Atualizado em 28 set 2020, 12h36 - Publicado em 25 set 2020, 06h04

Desde outubro do ano passado, o Pequeno Manual Antirracista, Companhia das Letras (R$ 19,92), de Djamila Ribeiro, já vendeu 90.300 cópias.

Só na semana em que explodiram os protestos contra a morte de George Floyd nos Estados Unidos (entre 1/6 e 7/6), foram 10.000 cópias.

Nesta semana que termina, foram 1.800 cópias. É um feito para um livro brasileiro.

ASSINE VEJA

A ameaça das redes sociais Em VEJA desta semana: os riscos dos gigantes de tecnologia para a saúde mental e a democracia. E mais: Michelle Bolsonaro vai ao ataque
Clique e Assine

Na obra, a filósofa e ativista trata de temas como atualidade do racismo, negritude, branquitude, violência racial, cultura, desejos e afetos.

“Em onze capítulos curtos e contundentes, a autora apresenta caminhos de reflexão para aqueles que queiram aprofundar sua percepção sobre discriminações racistas estruturais e assumir a responsabilidade pela transformação do estado das coisas”, diz a apresentação do livro.

VEJA RECOMENDA | Conheça a lista dos livros mais vendidos da revista e nossas indicações especiais para você.

Continua após a publicidade
Publicidade