Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Maia ataca ACM Neto para esconder o próprio fracasso, dizem aliados do DEM

Arthur Lira não precisou da pressão ou de manobras da cúpula do partido de Maia para conquistar votos, dizem integrantes do DEM

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 8 fev 2021, 12h17

Antigos aliados de Rodrigo Maia no DEM viram sua entrevista como um sinal de desespero. O ex-presidente, na avaliação desses quadros do partido, mostrou que está sentindo o golpe de ter voltado para a planície.

A narrativa de “traído” serve a dois propósitos de Maia: justificar sua saída do partido e acobertar a parte mais feia da derrota sofrida para Arthur Lira.

“Lira não precisou do ACM Neto ou da cúpula do partido para conquistar votos e derrotar o Maia. A verdade é essa e o próprio Maia sabe disso. Agora, ele precisa dessa narrativa do traído para tentar se reconstruir”, diz um cacique da sigla.

ACM Neto, como o Radar mostrou no mês passado, estava, de fato, inconformado com a postura de Maia no processo sucessório da Câmara. A derrocada de Davi Alcolumbre no STF foi colocada por Neto na conta de Maia, que não desistiu abertamente da reeleição. Daí a dar uma rasteira em Maia, como o ex-presidente faz crer na entrevista ao Valor, há uma distância.

“Tudo que o Neto fez nesse processo da Câmara foi dar conforto ao Maia. E ele envolve meteu família no meio ao dar essa entrevista”, diz um deputado.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.