Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Justiça destina recurso de multa para compra de material de proteção no AM

Decisão foi da Justiça do Trabalho no estado e vai permitir a compra de 1.200 macacões para profissionais que atuam no combate ao vírus

Por Evandro Éboli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 jan 2021, 10h05 - Publicado em 19 jan 2021, 10h02

A crise sanitária no Amazonas afeta vários serviços, além do comprometimento de falta de insumos, como o oxigênio.

A Justiça do Trabalho do estado determinou a liberação imediata de 114.000 reais  para a aquisição emergencial de macacões impermeáveis para profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus em Manaus.

Esse dinheiro será utilizado para a aquisição de 1.200 macacões utilizados pelos profissionais da linha de frente, que estão no atendimento direto aos pacientes.

Esse recurso é proveniente de uma multa aplicada a uma empresa controlada pela Petrobras, a Breitener Energética Tambaqui. O Ministério Público do Trabalho pediu esse dinheiro à Justiça para essa finalidade.

Ainda restam 147.000 reais desse acordo como saldo, verba que pode ser a vir aplicada também para ações de combate ao vírus. Na decisão, o juiz Lucas Pasquali se manifestou aguardar que os procuradores do Trabalho se posicionem sobre a destinação desse montante remanescente.

Continua após a publicidade

A Anamatra informa que já totalizam 300 milhões de reais o valor de multas trabalhistas destinados a ações de combate, prevenção e pesquisa durante a epidemia.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.