Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Justiça Federal reforça seu sistema de segurança da informação

Contratação ocorre em um momento em que os órgãos do Judiciário e do Executivo buscam soluções para impedir ataques hackers

Por Hugo Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 2 dez 2020, 09h29

Depois de uma série de ataques hackers a tribunais e órgãos públicos, o Conselho da Justiça Federal vai investir em soluções de segurança da informação, contemplando fornecimento de equipamentos de licenciamento de software e outros serviços.

A lista inclui soluções de gerenciamento unificado de ameaças, solução para Firewall para aplicações WEB, proteção de ambiente de data center virtual, proteção automatizada de imagens de containers de pipeline e suporte técnico.

A despesa prevista com a execução do novo contrato da Justiça Federal está orçada em 6,2 milhões de reais. Os objetivos estratégicos da nova contratação são os de assegurar a efetividade de tecnologia da informação para a Justiça Federal, aperfeiçoar a governança em TI e assegurar a atuação sistêmica dos sistemas.

A contratação ocorre em um momento em que os órgãos do Judiciário tentam reforçar suas áreas de tecnologia da informação. Recentemente, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) sofreu ataque hacker que expôs toda a precariedade de seu sistema de informação.

“Na busca de atendimento ao macrodesafio de melhoria da infraestrutura e governança de Tecnologia de Informação, o Conselho da Justiça Federal (CJF) contratou uma solução de infraestrutura computacional hiperconvergente, com o objetivo de ser a “nuvem privada da Justiça Federal”, identificada como NUJUFE”, diz o edital. “É de fundamental importância a adoção de mecanismos, processos e boas práticas de segurança da informação para a proteção dos diversos serviços e sistemas críticos da Justiça Federal”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.